REVISTA DE IMPRENSA

2017


NOTÍCIAS DE IMPRENSA     2017     2016     2015     2014     2013     2012     2008     2005

 
10.09.2017 | DIÁRIO DE COIMBRA

Sensibilização ambiental celebrada na Festa do Ano

No âmbito das Festas Concelhias, foi realizada, pela Municipal de Montemoro-Velho, em parceria com a SUMA, uma campanha de sensibilização ambiental.
LER MAIS
 
31.07.2017 | Notícias da Terra

“De olho na Praia” leva vereador à Mamoa

O vereador do Pelouro de Obras Municipais, Proteção Civil, Ambiente e Saúde, Vítor Marques, foi à Praia Fluvial da Mamoa, em Milheirós de Poiares, para sensibilizar os utilizadores na acção “De Olho na Praia”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e SUMA.
LER MAIS
 
31.07.2017 | Notícias da Terra

Acabar com os pequenos lixos

SUMA distribui aos veraneantes cinzeiros de praia de forma a reduzir o abandono de lixo no areal.
LER MAIS
 
12.07.2017 | Jornal Nazaré

ECO SPOT® sensibiliza colónias e banhistas nas praias de Alcobaça

Sensibilizar as colónias balneares e os banhistas para as consequências do incorreto acondicionamento dos resíduos nas zonas balneares foi o principal objetivo da ação de sensibilização ECO SPOT®, que foi desenvolvida, em parceria com a SUMA, de 3 a 5 de julho, nas praias do concelho com bandeira azul.
LER MAIS
 
29.06.2017 | Jornal da Bairrada

SUMA eleita Marca de Confiança 2017

A empresa de tratamento de lixo SUMA foi eleita Marca de Confiança 2017, processo promovido pelo Reader’s Digest desde 2001.
LER MAIS
 
24.06.2017 | Diário do Minho

Celorico recebe quiosque ambiental nas escolas do concelho

Cerca de 1000 crianças do Município de Celorico de Basto exploraram o “Eco Kiosko Júnior”. Trata-se de uma unidade móvel de sensibilização ambiental desenvolvida pela Suma.
LER MAIS
 
22.06.2017 | Ambiente Magazine

Município de Vila Nova de Gaia lança campanha de sensibilização "de olho na praia"

"De Olho na Praia" é o nome da campanha de sensibilização especialmente dedicada às zonas balneares que será desenvolvida, entre os dias 28 de junho e 19 de agosto, pela Câmara Municipal em parceria com a SUMA, nas praias de Vila Nova de Gaia.
LER MAIS
 
22.06.2017 | Ambiente Magazine

SUMA eleita Marca de Confiança 2017 na categoria "Empresas de tratamento de lixo"

A SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A) foi eleita este ano como Marca de Confiança 2017 na categoria "Empresas de tratamento de lixo", posicionando-se em 1º lugar, com 24% dos votos.
LER MAIS
 
06.06.2017 | Diário das Beiras

"Sementeira" de boas práticas no Dia Mundial do Ambiente

“Hoje aprendi a apanhar o cocó do cão”, é com orgulho que Miguel Rolão, 9 anos, aluno do Centro Escolar de Solum Sul, anuncia a conquista.
LER MAIS
 
06.06.2017 | Diário das Beiras

Meia centena de crianças brincaram no Parque Verde

A pretexto do Dia Mundial da Criança e antecipando o Dia Mundial do Ambiente, cerca de 500 crianças participaram em atividades promovidas no dia 1 de junho pelo município de Condeixa-a-Nova.
LER MAIS
 
01.06.2017 | Jornal Audiência

Gaia sensibiliza alunos para problemas ambientais com o conto "Fitinha Vermelha"

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, em parceria com a SUMA, sensibilizou vários alunos para problemas ambientais, através da campanha pró-ambiental "A Tradição", com a apresentação de uma adaptação do conto do "Capuchinho Vermelho".
LER MAIS
 
31.05.2017 | Voz da Figueira

SUMA e autarquia promoveram tradições de poupança amigas do Ambiente no 1.0 CEB

A SUMA, em parceria com a autarquia da Figueira da Foz, promoveu a campanha de sensibilização «A tradição ainda pode ser o que era», entre 20 de abril e 24 de maio.
LER MAIS
 
31.05.2017 | Diário de Coimbra

Ecomosqueteiros alteram paradigma ambiental

Câmara Municipal e SUMA dinamizaram, em todo o concelho, uma acção de sensibilização ambiental em larga escala.
LER MAIS
 
27.05.2017 | O Gaiense

Tradição recuperada em 74 escolas do município

Após 34 dias de intervenção direta junto dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia em parceria com a SUMA, sensibilizou 9.200 pessoas, através da campanha pró-ambiental ‘A Tradição’.
LER MAIS
 
22.05.2017 | Diário das Beiras

SUMA quer «boas figuras» no ambiente

“Faz Figura”, campanha de sensibilização ambiental SUMA, promovida pelo município da Figueira da Foz, e destinada a mobilizar as populações para a importância da exclusão social do sujeito poluidor por pressão e heterofiscalização entre pares, volta, a partir de hoje e até dia 24, aos jardins-de-infância.
LER MAIS
 
09.05.2017 | Diário de Coimbra

Cortejo «produziu» 25 toneladas de lixo

Vereador e presidente da Câmara de Coimbra elogiaram trabalho notável de 64 trabalhadores logo a seguir ao cortejo académico.
LER MAIS
 
07.04.2017 | Diário de Aveiro

A tradição ainda é o que era

Esta ação, "A tradição", no âmbito do Programa Eco-Escolas, foi desenvolvida com a colaboração da Câmara Municipal de Aveiro e da SUMA e pretende sensibilizar as crianças e, através delas, as suas famílias, para a importância da reutilização, como princípio de poupança de recursos, através da recuperaçãode hábitos perdidos nas últimas gerações, nomeadamente a utilização de materiais mais resistentes e duradouros, que contrariem a cultura instalada do descartável.
LER MAIS
 
20.03.2017 | O Ilhavense

Campanha “Bem me Quero” aposta na (boa) manutenção dos espaços públicos

Tendo como principal objetivo a compreensão de que a manutenção dos espaços públicos, e equipamentos neles colocados à disposição, depende do respeito que cada um tem por si – se eu “bem me quero”, então quero bem ao que me rodeia – está a ser desenvolvida a campanha “Bem me quero”, em parceria com a empresa SUMA, no Ensino Pré-Escolar do Município de Ílhavo (Estabelecimentos de Ensino e IPSS’s).
LER MAIS
 
13.03.2017 | Terras Notícias

Zoorbanidade já conquistou miúdos e graúdos

A SUMA inaugurou, durante o mês de Fevereiro, a nova unidade móvel de sensibilização (UMS) – Zoorbanidade –, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e do presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues.
LER MAIS
 
10.03.2017 | GAZETA DAS CALDAS

Ensinar crianças a viver em sociedade

Apanhar os dejectos dos animais de estimação na via pública, ser cordial para os vizinhos, não deixar o lixo fora dos contentores e não estragar o bem público são algumas das mensagens que a campanha Animais da Cidade pretende transmitir às crianças dos jardins de infância (de quatro e cinco anos) de Alcobaça.
LER MAIS
 
01.03.2017 | Água & Ambiente

Pedreira desativada vai receber um milhão de toneladas de resíduos

O novo Centro de Tratamento de Resíduos Não Perigosos da Azambuja. distrito de Lisboa, vai receber um total de 1,1 milhões de toneladas ao longo de quarenta anos.
LER MAIS
 
01.03.2017 | Jornal da Golpilheira

Alunos da Batalha assinalam Dia da Árvore no cinema

O Auditório Municipal da Batalha recebeu, no Dia da Árvore, diversas sessões de cinema dirigidas aos alunos do 1.2 CEB, no âmbito do lançamento de uma campanha de sensibilização ambiental, em parceria com a empresa Suma.
LER MAIS
 
28.02.2017 | Correio de Azambuja

Aterro da Queijeira ganha nova vida

Já está operacional na Quinta da Queijeira, em Azambuja, o novo Centro de Tratamento de Resíduos não Perigosos da Azambuja, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado doAmblente, Carlos Martins, e que contou com a presença do presidente da edilidade, Luís Abreu de Sousa, e do presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues.
LER MAIS
 
25.02.2017 | Valor Local

Inauguração do aterro da Suma em Azambuja

Está inaugurado o novo aterro de resíduos não perigosos de Azambuja. Trata-se de um investimento de 1,8 milhões de euros, que se prevê venha a receber durante os próximos 40 anos um total de 1.171.602 toneladas de residuos.
LER MAIS
 
20.02.2017 | Correio da Feira

“Animais da Cidade” apanhados pela rede da SUMA

A Unidade Móvel de Sensibilização já estava estacionada à porta do Museu Convento dos Lóios, na passada quinta-feira, à espera que os visitantes embarcassem numa viagem pela “Zoorbanidade”.
LER MAIS
 
19.02.2017 | Diário de Coimbra

Crianças sensibilizadas para limpeza urbana

“Quem Gosta Cuida” é o mote da campanha de sensibilização ambiental que a SUMA - Serviços Urbanos e Meio Ambiente está a desenvolver em parceria com o município de Coimbra junto das escolas do 1.º ciclo do ensino básico.
LER MAIS
 
02.02.2017 | Notícias do Tâmega

Lousada desenvolve ação junto dos mais novos para combater o desperdício

A Câmara Municipal associou-se a uma nova campanha da Suma designada "Isto também foi Pago".
LER MAIS
 
20.01.2017 | O Ilhavense

“Isto também foi pago” - O Alerta da SUMA pede menos dinheiro gasto em lixo

Renovando e transformando o conceito associado ao “lixo”, a SUMA e a Autarquia de Ílhavo encontram-se a promover a campanha “Isto também foi pago”.
LER MAIS
 
15.01.2017 | Diário de Aveiro

SUMA envolve mais de 800 alunos contra o desperdício

A SUMA e o município de Aveiro, desenvolveram durante a última semana a campanha de sensibilização “Diga não ao desperdício”, na qual apelou a uma redução da produção de resíduos e custos inerentes, através do cumprimento de determinados preceitos ligados à sua gestão individual.
LER MAIS
 
02.01.2017 | Correio da Manhã Norte

Pão em sacos reutilizáveis

A Câmara de Vila Nova de Gaia e a SUMA estão a distribuir pelas padarias do centro da cidade sacos reutilizáveis para transporte de pão.
LER MAIS