REVISTA DE IMPRENSA

2016


NOTÍCIAS DE IMPRENSA     2017     2016     2015     2014     2013     2012     2008     2005

 
23.12.2016 | O JORNAL DA LIXA

Felgueiras apela à população para reduzir a produção de resíduos

Mais de 600 crianças que frequentam as escolas do primeiro ciclo do concelho participaram na palestra subordinada ao tema "Da Loja ao Lixo", uma ação realizada no âmbito da campanha de sensibilização ambiental, desenvolvida em parceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras e a SUMA.
LER MAIS
 
13.12.2016 | Ambiente Magazine

SUMA relança Reutilândia em Vila Nova de Gaia

A SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A) irá relançar amanhã, dia 14 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a unidade móvel de solidariedade e sensibilização Reutilândia.
LER MAIS
 
08.12.2016 | Diário de Leiria

Pia do Urso já tem Estação de Educação Ambiental

A Pia do Urso, na freguesia de S. Mamede, Batalha, tem desde ontem uma Estação de Educação Ambiental designada por ‘Toca do Urso’. Um projecto que visa sensibilizar as famílias,mas sobretudo as crianças,para a necessidade de preservação do meio ambiente, conjugado com as vertentes sensorial,motora e cognitiva.
LER MAIS
 
23.11.2016 | Diário de Aveiro

Quem não quer ser bicho não lhe veste a pele e outros fungagás

SUMA e Câmara Municipal de Aveiro lançam a semente do civismo e da urbanidade no palco do Aveirense, perante uma plateia sedenta de aprender... brincando.
LER MAIS
 
21.11.2016 | Correio da Feira

Santa Maria da Feira reforça sinais de civismo

Dando seguimento a investimentos conjuntos no âmbito da educação ambiental, iniciados em 2002, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a SUMA concluíram, no dia 10 de Novembro, a implementação da mais recente campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”
LER MAIS
 
17.11.2016 | Diário de Aveiro

Câmara e SUMA combatem desperdício

“Mezinhas Caseiras” é o tema de uma acção, organizada pela Câmara de Aveiro e SUMA, que assenta em dicas de combate ao desperdício e de criação de poupanças.
LER MAIS
 
01.10.2016 | Jornal Audiência

ECO SPOT e EKOPÁTEO marcaram celebração do Dia Europeu Sem Carros

Cerca de 320 alunos do l° ciclo do Centro Escolar Professor Doutor Marques dos Santos e EB1/JI da Praia participaram, no passado dia 22 de setembro, numa ação conjunta da Câmara Municipal de Gaia e da SUMA, no âmbito do Dia Europeu Sem Carros.
LER MAIS
 
18.08.2016 | Cister

Suma assegura limpeza no centro urbano da cidade a partir de setembro

A SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) vai, a partir do próximo mês de setembro, passar a realizar a limpeza do centro urbano de Alcobaça.
LER MAIS
 
06.08.2016 | O Gaiense

‘Eco Spot’ alerta banhistas para redução de lixo nas praias

Promovida pela Câmara Municipal de Gaia e pela SUMA, a iniciativa ‘Eco Spot’, que decorre nas praias do concelho desde o dia 27 de junho até 20 de agosto, tem vindo a sensibilizar os banhistas gaienses para as consequências do incorreto acondicionamento dos resíduos nas zonas balneares.
LER MAIS
 
09.07.2016 | Jornal de Notícias

Areia e água limpinhas, limpinhas

Não é preciso colocar o pé na areia para perceber o motivo pelo qual algumas praias de Gaia receberam o título de "Zero Poluição". Quando se chega à passadeira que atravessa o areal da Aguda, logo pela manhã, salta à vista o trabalho de quem procura diariamente garantir que a limpeza não falha.
LER MAIS
 
04.07.2016 | Terras da Feira

Câmara Municipal e SUMA apelam ao fim do desperdício

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a SUMA (empresa responsável pela recolha dos resíduos sólidos no Concelho) encontram-se a desenvolver a campanha de sensibilização “Não ao Desperdício”, na qual apela a uma redução da produção de resíduos e custos inerentes, através do cumprimento de determinados preceitos ligados à sua gestão individual.
LER MAIS
 
01.07.2016 | Valadares & A Cidade em Foco

Sensibilização ambiental Bem me Quero

A brincadeira de infância de desfolhar uma margarida ao ritmo do “Bem-me-quer, Malmequer, muito, pouco ou nada” é o conceito que está na base de mais uma campanha de sensibilização ambiental promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e pela SUMA.
LER MAIS
 
30.06.2016 | Diário de Aveiro

“Seja qual a sua ‘onda’, esta é a sua praia”

A campanha “Seja qual for a sua ‘onda’, esta é a sua praia”, desenvolvida pela SUMA em parceria com a Câmara de Ílhavo, volta a marcar presença nas praias da orla marítima ilhavense.
LER MAIS
 
13.06.2016 | Terras da Feira

Mais de mil desfilaram pelo Ambiente

Mais de 1200 pessoas, entre representantes da comunidade escolar, da autarquia, seniores e população desfilaram nas ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira, assumindo uma postura de exigência de urbanidade e de exclusão social face ao sujeito poluidor, enquanto vizinhança que não se quer por perto.
LER MAIS
 
07.06.2016 | Diário de Coimbra

Manifestação pacífica a favor do ambiente

A empresa de recolha de resíduos (SUMA) promoveu ontem uma manifestação pacífica pelo ambiente, «assumindo uma postura de indignação por comportamentos de negligência e desleixo no que à manutenção e limpeza do espaço público diz respeito».
LER MAIS
 
06.06.2016 | Correio da Feira

1200 pessoas marcharam pelo Ambiente

A Câmara de Santa Maria da Feira e a SUMA juntaram mais de 1200 pessoas numa desfile pelo Ambiente. Representantes quer da comunidade escolar, autárquica, sénior e população em geral desfilaram nas ruas do centro histórico, assumindo “uma postura de exigência de urbanidade e de exclusão social” face ao sujeito poluidor, enquanto vizinhança que não se quer por perto.
LER MAIS
 
06.06.2016 | Terras da Feira

“Extraviados” na noite feirense

Os “Extraviados” invadiram o centro histórico de Santa Maria da Feira, onde se concentram os espaços de diversão nocturna da cidade, na passada noite de 28 de Maio. Criar repulsa pela quantidade de resíduos “esquecidos” e achados nos espaços públicos que circundam estes estabelecimentos, bem como estimular os utilizadores a insurgirem-se contra comportamentos negligentes, foi o principal objectivo desta acção conjunta do Município e da SUMA.
LER MAIS
 
16.05.2016 | Audiência

Mais de 5 mil crianças a zelar pela qualidade de vida

Após 43 dias de intervenção direta em estabelecimentos de educação e ensino préescolar, a Câmara de Gaia e a SUMA sensibilizaram 5.253 crianças, através da campanha de sensibilização ambiental "Bem Me Quero".
LER MAIS
 
16.05.2016 | Audiência

REUTILÂNDIA conclui 9° percurso solidário em Gaia

Mais de 18 mil objetos usados entregues em Gaia marcam o balanço da campanha "A Sua Tralha Vale Ouro", promovida pela Câmara Municipal de Gaia e pela SUMA, no âmbito da Unidade Móvel Solidária REUTILÂNDIA.
LER MAIS
 
14.05.2016 | O Gaiense

Gaia ensina mais de cinco mil crianças a zelar pela qualidade de vida

Após 43 dias de intervenção direta em estabelecimentos de educação e ensino pré-escolar, a Câmara de Gaia e a SUMA sensibilizaram 5.253 crianças, através da campanha de sensibilização ambiental “Bem Me Quero”.
LER MAIS
 
28.04.2016 | Ambiente Magazine Online

Reutilândia conclui 9º percurso solidário em Gaia

Mais de 18 mil objetos usados entregues em Vila Nova de Gaia marcam o balanço da campanha "A Sua Tralha Vale Ouro" - afeta à Unidade Móvel Solidária Reutilândia -, desenvolvida pela Câmara Municipal e pela SUMA no município, entre novembro de 2015 e abril deste ano.
LER MAIS
 
10.04.2016 | O Ilhavense

SUMA incentiva restaurantes a “puxar a brasa à sua sardinha”

A SUMA, em parceria com o município de Ílhavo, iniciou, junto de proprietários, gerentes e empregados dos estabelecimentos de restauração, a campanha de sensibilização ambiental “Puxe a brasa à sua sardinha”.
LER MAIS
 
01.03.2016 | Valadares & a Cidade em Foco

Dias Verdes para a consciência dos mais jovens

"Dias Verdes" para estimular e propagar uma maior consciência de cidadania ativa junto dos mais jovens é o objetivo da iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da SUMA.
LER MAIS
 
21.01.2016 | Diário de Aveiro

SUMA distribui pelas escolas “pétalas” de consciencialização

“Flor da Sabedoria” é o nome da campanha de sensibilização ambiental, especialmente dedicada à comunidade escolar do 1.º Ciclo e educação Pré-escolar, e vai ser desenvolvida pela SUMA.
LER MAIS
 
15.01.2016 | Verdadeiro Olhar

Lousada e Paços de Ferreira alvo de campanha de sensibilização

Os concelhos de Lousada e Paços de Ferreira serão os primeiros a ser alvo de uma campanha de sensibilização com vista à produção de menos lixo e à prática de acções que diminuem a produção de resíduos sólidos.
LER MAIS
 
07.01.2016 | Negócios Online

SUMA ganha contrato de 68 milhões em Omã

A empresa do grupo Mota-Engil ganhou um contrato de sete anos para a recolha de resíduos no sultanato do Golfo Pérsico. A empresa de gestão de resíduos Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SUMA) anunciou um contrato de 68 milhões de euros em Omã.
LER MAIS