REVISTA DE IMPRENSA

2015


NOTÍCIAS DE IMPRENSA     2017     2016     2015     2014     2013     2012     2008     2005

 
16.12.2015 | IPRESS JOURNAL

SUMA promove "Não há bela sem senão" no MARL

A SUMA promoveu na passada segunda feira, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), uma ação de apelo à prática de rotinas de manutenção da limpeza e salubridade deste espaço, dirigido a comerciantes e clientes para a gestão partilhada de responsabilidades.
LER MAIS
 
12.12.2015 | Diário de Aveiro

“Esquecidos e Achados” na Praça do Peixe

A empresa SUMA e a Câmara de Aveiro realizaram uma campanha de sensibilização ambiental na Praça do Peixe em duas madrugadas recentes, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.
LER MAIS
 
10.12.2015 | Ambiente Magazine

SUMA assina protocolo de cooperação com Vila Nova de Gaia

A SUMA celebrou, com o município de Vila Nova de Gaia, um protocolo de cooperação, no âmbito do seu mais recente projeto de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social - RIMA'RTE, Artesanato Reciclado.
LER MAIS
 
08.12.2015 | Diário de Aveiro

Crianças aprendem a respeitar os sinais

A Câmara Municipal de Ílhavo e a SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) concluíram, recentemente, a implementação da mais recente campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”.
LER MAIS
 
23.11.2015 | Correio da Feira

Quiosque ambiental para a prevenção de resíduos

O município de Santa Maria da Feira recebe durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na EB. 2,3 de Santa Maria da Feira, o Eco Kiosko Júnior, uma unidade móvel de sensibilização ambiental desenvolvida pela SUMA.
LER MAIS
 
29.10.2015 | Correio do Minho

Campanha ambiental sensibiliza crianças

Município de Celorico de Basto e SUMA desenvolveram campanha que sensibilizou 152 alunos do 4.º ano para a preservação ambiental.
LER MAIS
 
20.10.2015 | Diário do Minho

Celorico realiza campanha ambiental

Celorico de Basto celebrou o Dia Mundial do Pão, com uma campanha ambiental intitulada "A tradição ainda pode ser o que era", realizada de parceria entre a Câmara e a SUMA.
LER MAIS
 
09.10.2015 | Farol de Esposende

SUMAKids em Esposende

Já se encontra disponível na página eletrónica da Empresa Municipal Esposende Ambiente e no Blogue do Centro de Educação Ambiental o acesso à plataforma interativa SUMAKids.
LER MAIS
 
28.09.2015 | Minho Online

Plataforma SUMAKids chega a Esposende

Conteúdos já estão disponíveis Já se encontra disponível na página eletrónica da Empresa Municipal Esposende Ambiente e no Blogue do Centro de Educação Ambiental o acesso à plataforma interativa SUMAKids.
LER MAIS
 
11.09.2015 | Vida Económica

Dolce Vita Coimbra acolhe Quiosque Ecológico

O Dolce Vita Coimbra acolhe o ECO KIOSKO, atividade lúdico-pedagógica promovida pela SUMA destinada a crianças e jovens.
LER MAIS
 
08.09.2015 | Diário de Coimbra

Eco Kiosko ensina a combater desperdício

O Dolce Vita Coimbra acolhe o Eco Kiosko, actividade lúdico-pedagógica destinada a crianças e jovens.
LER MAIS
 
08.09.2015 | Diário As Beiras

Eco Kiosko ensina consumo sustentável

O Dolce Vita Coimbra, centro comercial sob gestão da Pragma Management, acolhe o Eco Kiosko, atividade lúdico-pedagógica destinada a crianças e jovens.
LER MAIS
 
29.08.2015 | O Gaiense

Terminou a campanha "Esquecidos e Achados"

Terminou, no passado dia 20, a campanha de educação ambiental "Esquecidos & Achados", promovida pela SUMA e pela Câmara de Gaia.
LER MAIS
 
12.08.2015 | NetResíduos Online

SUMA alerta para o tempo de decomposição das beatas de cigarro

Mais de cem veraneantes da praia fluvial da Mamoa foram alertados, o fim-de-semana passado, por uma beata ambulante para a importância de respeitar regras de urbanidade em contexto balnear.
LER MAIS
 
06.08.2015 | Ambiente Magazine.com

SUMA alerta para o tempo de decomposição das beatas de cigarro

Mais de cem veraneantes da praia fluvial da Mamoa foram alertados, o fim-de-semana passado, por uma beata ambulante para a importância de respeitar regras de urbanidade em contexto balnear.
LER MAIS
 
03.08.2015 | Correio da Feira

Câmara e SUMA alertam para "Esquecidos & Achados" na praia da Mámoa

Alertar os veraneantes para os pequenos lixos “esquecidos” na praia foi o principal objectivo da mais recente campanha de sensibilização ambiental para a época balnear, “Esquecidos & Achados”, desenvolvida, ontem, domingo, pela Câmara de Santa Maria da Feira e pela SUMA, na praia fluvial da Mámoa, em Milheirós de Poiares.
LER MAIS
 
03.08.2015 | Correio da Feira Online

Câmara e SUMA alertam para "Esquecidos & Achados" na praia da Mámoa

Alertar os veraneantes para os pequenos lixos “esquecidos” na praia foi o principal objectivo da mais recente campanha de sensibilização ambiental para a época balnear, “Esquecidos & Achados”, desenvolvida, ontem, domingo, pela Câmara de Santa Maria da Feira e pela SUMA, na praia fluvial da Mámoa, em Milheirós de Poiares.
LER MAIS
 
10.07.2015 | P24

Extraviados para alertar população

A Câmara de Gaia juntou-se à SUMA para levar a cabo a campanha “Esquecidos e Achados”, com o objetivo de consciencializar a população para a problemática do lixo nas praias.
LER MAIS
 
07.07.2015 | Diário do Minho

Caminha quer preservar "Tesouros na praia"

Decorre, desde ontem, a campanha de Educação de Sensibilização Ambiental que a Câmara Municipal de Caminha e a SUMA estão a desenvolver junto das colónias balneares.
LER MAIS
 
03.07.2015 | Diário de Aveiro

Eco-quiosque no Dolce Vita Ovar ajuda a combater o desperdício

O Dolce Vita Ovar acolhe, até 6 de Agosto, o “Eco Kiosko”, actividade lúdico-pedagógica destinada a crianças e jovens.
LER MAIS
 
01.07.2015 | Valadares & a Cidade em Foco

"Esquecidos & Achados" nas praias de Vila Nova de Gaia.

"Esquecidos & Achados" é o nome da campanha de sensibilização ambiental que está a ser desenvolvida nas praias de Gaia pela Câmara Municipal em parceria com a SUMA, desde 30 de junho e que se estende até ao dia 22 de agosto.
LER MAIS
 
01.07.2015 | País Económico

António Mota

Presidente do grupo Mota-Engil ganha segundo contrato na área dos resíduos em Omã, através da SUMA.
LER MAIS
 
01.07.2015 | País Económico

SUMA ganha contrato em Omã

A SUMA, empresa participada da Mota-Engil para o setor do ambiente, ganhou um contrato de cerca de 67,6 milhões de euros em Omã.
LER MAIS
 
23.06.2015 | Diário de Aveiro

SUMA ensina os mais novos a respeitar sinais

Dando seguimento a investimentos conjuntos no âmbito da educação ambiental, iniciados em 2004, a Câmara Municipal de Ílhavo e a SUMA concluíram, recentemente, a implementação da mais recente campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”.
LER MAIS
 
15.06.2015 | Ambiente Magazine

"Restauração cinco estrelas" chegou a 1750 estabelecimentos em 2014

Em 2014, a "Restauração cinco estrelas" chegou a 1750 estabelecimentos e resultou na recolha diária de 23 kg de resíduos orgânicos por estabelecimento.
LER MAIS
 
13.06.2015 | O Gaiense

Gaia lembrou ‘Dia Mundial do Ambiente’

Gaia foi a anfitriã do ‘Desfile pelo Ambiente’, uma iniciativa da câmara, em parceria com a SUMA, que contou com a participação dos mais novos aos menos jovens...
LER MAIS
 
12.06.2015 | Diário de Aveiro

Eco Kiosko chegou ao Forum Aveiro

O Eco Kiosko é uma Unidade Móvel de Sensibilização Ambiental e vai ficar em Aveiro até dia 6 de Julho.
LER MAIS
 
06.06.2015 | Jornal de Notícias

Marcha colorida contra a poluição

Durante mais de uma hora, crianças de várias escolas e associações do concelho vestidas a rigor exibiram faixas com mensagens alusivas à preservação do meio ambiente.
LER MAIS
 
01.06.2015 | Diário de Aveiro

Dias do Ambiente sensibilizam aveirenses

A Câmara Municipal de Aveiro promove pela primeira vez e em parceria com 23 entidades, os “Dias do Ambiente”, integrando a “Green Week 2015” da Comissão Europeia e que prevêem a realização de diversas actividades que abordarão temas tão variados como “Ar e Ruído”, a “Água”, “Dia Mundial do Ambiente”, “Resíduos”, “Mobilidade e Natureza” e “Energia”.
LER MAIS
 
30.05.2015 por Rádio Terra Nova

Alunos formados para cuidar do espaço público

A SUMA inicia, na próxima segunda-feira, a campanha "Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo". Ao longo da semana recorre à utilização dos sinais do Código da Estrada, nomeadamente os de obrigatoriedade e proibição, mas com mensagens diferentes do habitual.
LER MAIS
 
29.05.2015 | Diário de Aveiro

Qualidade reconhecida na empresa SUMA

Aveiro, Oliveira do Bairro e Ílhavo, beneficiam de serviços certificados desde 2006 por utilização das melhores práticas.
LER MAIS
 
26.05.2015 | Local.pt Online

Central Park acolhe Quiosque Ecológico ECO KIOSKO ensina a poupar e a combater o desperdício

O Central Park, Centro Comercial sob gestão da PRAGMA Management, acolhe o ECO KIOSKO, atividade lúdico-pedagógica destinada a crianças e jovens.
LER MAIS
 
13.05.2015 | Jornal da Região - Oeiras

Jogos sobre resíduos no Central Park

O Eco Kiosko, uma estrutura que proporciona múltiplas actividades de exploração sensorial e multimédia, está no centro comercial Central Park, em Linda-a-Velha.
LER MAIS
 
22.04.2015 | O Valenciano

Crianças aprendem a utilizar corretamente os contentores do lixo

A Câmara Municipal de Valença, em parceria com a SUMA, promoveu a campanha de sensibilização ambiental «Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!», nas escolas básicas do 1º ciclo e do pré-escolar.
LER MAIS
 
17.04.2015 | Atlântico

14 mil objetos usados ganham vida em Vila Nova de Gaia

No âmbito da campanha «A sua tralha vale ouro», a Unidade Móvel Solidária Reutilândia percorreu todas as freguesias do concelho e 37 estabelecimentos de educação e ensino ao longo de 5 meses.
LER MAIS
 
17.04.2015 | iPress

SUMA promove boas práticas de cidadania com o ECO KIOSKO

O EKO KIOSKO é uma estrutura SUMA em parceria com a PRAGMA Management, que visa propagar a mobilização comportamental face à prevenção da produção de resíduos.
LER MAIS
 
14.04.2015 | Rádio Terranova

SUMA desenvolve campanha de sensibilização para a redução da produção de lixo

O Município de Aveiro, em parceria com a SUMA, está a desenvolver mais uma campanha de educação e sensibilização ambiental procurando ensinar a população adulta a reduzir a produção de resíduos.
LER MAIS
 
13.04.2015 | Diário do Minho

Valença sensibiliza alunos para respeitarem os sinais

A ação «Respeitar os sinais é sinal de civismo!», promovida pela autarquia de Valença e pela SUMA, começa hoje e prolonga-se até sexta-feira.
LER MAIS
 
13.04.2015 | Diário de Aveiro

SUMA e Câmara promovem nova campanha de educação ambiental

"Isto também foi pago" é o mote da nova ação dirigida à comunidade escolar do 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância.
LER MAIS
 
08.04.2015 | Audiência

CM Gaia e SUMA dão nova vida a 14 mil objetos

Foi com o balanço da campanha «A Sua Tralha Vale Ouro», que a SUMA e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia apresentaram os mais de 14 mil objetos usados que foram reaproveitados.
LER MAIS
 
13.03.2015 | Diário de Aveiro

Crianças de Verdemilho mais "dispostas a tolerar"

A vereadora Raquel Madureira encerrou ontem a campanha «Disposto a tolerar», no Jardim-de-Infância de Verdemilho.
LER MAIS
 
11.03.2015 | Voz da Figueira

Sensibilização ambiental no JI de Buarcos

O Jardim-de-Infância de Buarcos recebeu a ação de educação e sensibilização ambiental, denominada «Respeitar os sinais», promovida pela Câmara Municipal e a SUMA.
LER MAIS
 
06.03.2015 | Ambiente Magazine

CM Aveiro começa hoje a percorrer escolas com campanha de Sensibilização Ambiental

A Câmara Municipal de Aveiro vai começar hoje a percorrer as escolas do concelho com a campanha de Sensibilização Ambiental “Disposto a Tolerar”. A iniciativa, que vai decorrer até dia 12 de Março tem como tema principal "Cuidar os espaços públicos".
LER MAIS
 
18.02.2015 | Diário de Coimbra

Brincar ao Carnaval no JI de Buarcos

A ação de sensibilização ambiental subordinada ao tema «Respeitar os sinais», foi promovida pela Câmara Municipal e pela SUMA junto dos alunos do Jardim-de-Infância de Buarcos.
LER MAIS
 
13.02.2015 | Região de Rio Maior

Município de Rio Maior apela ao respeito pelos sinais

A limpeza dos espaço públicos é o mote da campanha «Respeitar os sinais é sinal de civismo», promovida pela Câmara Municipal e pela SUMA.
LER MAIS
 
09.02.2015 | Diário de Aveiro

Campanha alerta para más práticas ambientais

A autarquia aveirense e a SUMA promovem a campanha «Disposto a tolerar» junto dos alunos dos jardins de infância e primeiro ciclo.
LER MAIS
 
04.02.2015 | Diário de Coimbra

SUMA dedica campanha ambiental à população

A SUMA efetuou dois dias de intervenção em estabelecimento de ensino, com o objectivo de sensibilizar alunos e professores para a campanha «A sua terra é o espelho de quem lá mora».
LER MAIS
 
31.01.2015 | Closet Magazine

SUMA dissemina boas práticas de cidadania com ECO KIOSKO

O ECO KIOSKO, estrutura detida pela SUMA (...), acaba de estabelecer uma parceria com os Centros Comerciais Dolce Vita e Mira Maia Shopping.
LER MAIS
 
26.01.2015 | Diário de Leiria

Ourém promove campanha de sensibilização

O município de Ourém , em parceria com a SUMA, vai dar início à campanha «Até quando está disposto a tolerar que os outros sujem o que também é seu?»
LER MAIS
 
08.01.2015 | Diário de Coimbra

SUMA e autarquia em sensibilização ambiental

A SUMA e a autarquia figueirense iniciam nova campanha de sensibilização ambiental com o tema «Respeitar os sinais».
LER MAIS
 
07.01.2015 | Voz da Figueira

SUMA difunde código de civismo na Figueira da Foz

A SUMA e a autarquia da Figueira da Foz iniciam nova campanha de sensibilização ambiental denominada «Respeitar os sinais».
LER MAIS
 
07.01.2015 | Notícias do Tâmega

Projetos "SABIENTAR" e "LIXOTECA implementados em estabelecimentos de ensino do 1º ciclo do concelho

A Câmara Municipal de Felgueiras vai desenvolver, em parceria com a SUMA, mais uma edição do projecto "SABIENTAR". (...) Construir gerações ambientalmente responsáveis é o princípio que rege, também, a campanha "LIXOTECA"...
LER MAIS
 
06.01.2015 por Diário As Beiras

Sensibilização ambiental nas escolas

A SUMA e a Câmara da Figueira da Foz realizam uma nova campanha de sensibilização ambiental nas escolas, que, de forma indireta, também se dirige aos consumidores do comércio tradicional.
LER MAIS