A ADMINISTRAÇÃO DA SUMA ESTABELECE A POLÍTICA DE GESTÃO, COMPROMETENDO-SE A LIDERAR E GERIR A ORGANIZAÇÃO, DE ACORDO COM OS SEGUINTES COMPROMISSOS/ ORIENTAÇÕES:
1. Cumprimento de todas as obrigações de conformidade da Organização;
2. Manutenção da liderança no mercado nacional da Limpeza Urbana e Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, promoção da área de negócio de serviços de Educação e Sensibilização Ambiental e consolidação da internacionalização do negócio;
3. Satisfação sustentada dos Clientes, oferta de soluções de gestão de resíduos inovadoras, integradas, eficazes e eficientes;
4. Implementação de medidas para eliminar ou reduzir os impactes ambientais das suas atividades e serviços, como a utilização sustentável da energia e da água, e outras medidas de proteção do ambiente e prevenção da poluição;
5. Implementação de medidas para proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis, para a prevenção de lesões e afeções da saúde relacionadas com o trabalho, para eliminar ou reduzir os perigos e os riscos para a segurança e saúde de Trabalhadores e Terceiros. E promoção da consulta e participação dos Trabalhadores no âmbito da segurança e saúde no trabalho;
6. Valorização profissional e pessoal dos Trabalhadores, com adequação das suas competências às respetivas funções, responsabilidades e autoridades, e comprometimento das pessoas;
7. Criação de valor para os Acionistas, Clientes, Trabalhadores, Fornecedores e demais Partes Interessadas relevantes;
8. Comunicação adequada às Partes Interessadas relevantes, promoção quer do seu envolvimento na Cultura da Organização, quer da perceção do benefício mútuo resultante desse envolvimento;
9. Tomada de decisões baseada em evidências, análise e avaliação de dados/informação, para potenciar a obtenção dos resultados pretendidos;
10. Melhoria Contínua do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, a fim de melhorar o desempenho da Organização.
Aprovada a 16 de Março de 2021, pela Administração da SUMA