POLÍTICA DE GESTÃO

Image

A ADMINISTRAÇÃO DA SUMA ESTABELECE A POLÍTICA DE GESTÃO, COMPROMETENDO-SE A LIDERAR E GERIR A ORGANIZAÇÃO, DE ACORDO COM OS SEGUINTES COMPROMISSOS/ ORIENTAÇÕES:

1. Cumprimento de todas as obrigações de conformidade da Organização;

2. Manutenção da liderança no mercado nacional da Limpeza Urbana e Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, promoção da área de negócio de serviços de Educação e Sensibilização Ambiental e consolidação da internacionalização do negócio;

3. Satisfação sustentada dos Clientes, oferta de soluções de gestão de resíduos inovadoras, integradas, eficazes e eficientes;

4. Utilização sustentável da energia e da água, prevenção da poluição, implementação de medidas de prevenção e controlo para proteção do ambiente;

5. Prevenção de lesões e outros danos para a saúde, implementação de medidas de prevenção e controlo adequadas para eliminação ou redução dos riscos para a segurança e saúde de Trabalhadores e Terceiros;

6. Comprometimento das pessoas, valorização profissional e pessoal dos Trabalhadores, adequação das competências às suas funções, responsabilidades e autoridades;

7. Criação de valor para os Acionistas, Clientes, Trabalhadores, Fornecedores e demais Partes Interessadas relevantes;

8. Comunicação adequada às Partes Interessadas relevantes, promoção quer do seu envolvimento na Cultura da Organização, quer da perceção do benefício mútuo resultante desse envolvimento;

9. Tomada de decisões baseada em evidências, análise e avaliação de dados/informação, para potenciar a obtenção dos resultados pretendidos;

10. Melhoria Contínua do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, a fim de melhorar o desempenho da Organização.
Aprovada a 21 de Dezembro de 2017, pela Administração da SUMA
Data de entrada em vigor: 1 de janeiro de 2018