Inovação e Liderança na Proteção do Ambiente
Recolha de Resíduos | Limpeza Pública | Gestão e Tratamento | Laboratório | Educação Ambiental

Administração

Decisões presentes, visão de futuro

SAIBA MAIS

Mensagem da Administração

A Administração SUMA está empenhada na criação de valor acrescido para clientes, acionistas, trabalhadores e para o setor dos resíduos, através de um desempenho sustentável e seguro, do foco nas necessidades emergentes, do recurso à inovação e do comprometimento de uma massa humana em serviços que são da maior utilidade pública.

A experiência de mais de duas décadas e meia e a política organizacional da empresa – baseada nas melhores práticas de gestão e ambientais, reconhecidas na certificação nas áreas de qualidade, ambiente e segurança – tornam a organização uma referência em Portugal, bem como nos mercados internacionais em que atua.

suma-logotipo
Manuel Costa

Manuel Costa

Presidente do Conselho de Administração

Presidente do Conselho de Administração
CEO

Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial e com um MBA pelo AESE/IESE, Manuel Costa iniciou o seu percurso na Mota-Engil Engenharia em 2002, na direção das áreas técnicas e operacionais. Trabalhou durante um ano em Angola e foi responsável pela direção de recursos humanos. Em 2015, integra a administração da SUMA, a que preside, desempenhando cargos nos conselhos de administração da Mota-Engil Indústria e Inovação e da Fundação Manuel António da Mota.

Pablo Barreiro

Pablo Barreiro

Vice-Presidente do Conselho de Administração

Vice-Presidente do Conselho de Administração
CFO

Com formação em Ciências Económicas e Empresariais e especialização em Métodos e Modelos, pelas Universidades de Santiago de Compostela e Complutense de Madrid, respetivamente, Pablo Barreiro tem estado ligado ao sector dos resíduos desde 2006, primeiramente ao serviço da Urbaser, em Marrocos, e a partir de 2009, enquanto vice-presidentes e CFO da SUMA, funções que acumula com a de diretor geral da Urbaser, em Portugal. Ao longo do seu percurso dedicou-se às áreas da economia e finanças, estando a maior parte da sua carreira ligada a estudos métricos e estatísticos de opinião pública e de investigação de mercado.

Carlos Garcez

Carlos Garcez

Chief Operating Officer

Chief Operating Officer
COO

Licenciado em Engenharia Civil, inicia a vida profissional em direção de obra, em diversas empresas nacionais de construção. Em 1993, integra a Mota e Companhia, como gerente da Maprel – Empresa de pré-esforçados, LDA., e, em 2005, assume as funções de diretor geral da sucursal de Angola da Mota-Engil, S.A. É com o cargo de direção que, a partir de 2008, integra a SUMA, assumindo posteriormente a administração da área nacional de recolha e limpeza urbana, cumulativamente com a de Angola, Moçambique e Omã.

Nuno da Costa

Nuno da Costa

Chief Commercial Officer

Chief Commercial Officer
CCO

Licenciado em Engenharia do Ambiente, Nuno da Costa ingressou o departamento de Estudos e Propostas da SUMA, em 2000, enquanto responsável comercial pelo mercado nacional (Centro, Sul e Ilhas), assumindo, em 2016, a direção comercial e, dois anos mais tarde, a administração com essa valência.

CONTACTE-NOS

E obtenha especificações sobre os serviços que disponibilizamos.

© Todos os direitos reservados a SUMA 2023 · Serviços Urbanos e Meio Ambiente. SA | Design & Development by Guideline

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | POLÍTICA DE COOKIES