Novidades na reta final do ano

Entre 16 de novembro e metade do mês de dezembro, a SUMA totalizou sete novas adjudicações, com três municípios e duas entidades intermunicipais de gestão de resíduos.

Durante 36 meses, a SUMA será responsável pelos serviços de varredura mecânica para limpeza de ruas do município de Oeiras e, por igual período de tempo, pela recolha de monstros no concelho de Vila Nova de Cerveira.

Já o contrato de 90 dias, com a câmara municipal de Espinho, reporta-se a serviços de recolha e transporte a destino final de resíduos sólidos urbanos e limpeza de feiras no município.

Com a SIMAR – Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas, a SUMA fi­rmou três contratos para prestação de serviço de recolha mecanizada de contentores de resíduos, dois com a duração de três meses, renováveis duas vezes, e um, por 40 dias, contemplando o turno diurno, entre as 6h e as 13h.

Por 24 meses, a SUMA volta a garantir os serviços de sensibilização, entrega de equipamentos, maquetização e produção de materiais de comunicação, para a promoção da reciclagem multimaterial, nos municípios associados da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, dando continuidade aos anteriores projetos porta-a-porta (PaP) multifluxos de valorização de resíduos.