Novos contratos

Entre o início do mês de abril e meados do mês de maio, apesar do período profilático à corrente pandemia e do abrandamento da economia, a SUMA assegurou 27 novos contratos de serviços, adjudicados por 18 entidades municipais e três entidades privadas, cujo montante total perfaz cerca de 15 milhões de euros.

Contabiliza-se 13 contratos com duração igual ou superior a um ano, dez deles com duração igual ou superior a 24 meses, contemplando serviços de limpeza, de recolha de resíduos e de aluguer de equipamentos. Entre estes, a merecer destaque, o novo contrato com o município Ilhavense, que contratou à SUMA, fruto de concurso internacional, serviços para a recolha e transporte a destino final adequado de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza pública e gestão do ecocentro municipal, reforçando a confiança nas tarefas que a empresa vem prestando naquele município desde 2000.

Os restantes 14 contratos contemplam aquisições de serviços de menor duração, com maior incidência no aluguer operacional de veículos automóveis pesados, com condutor, para serviços de recolha e de transporte de resíduos.