Serviços atestam capacidade de resposta

A resposta da SUMA à nova realidade instalada demonstra a capacidade de adaptação, inovação e resiliência da organização, que, à gestão dos contratos em execução, soma a intensificação de alguns serviços de promoção da saúde pública e a dinamização de novas adjudicações.

Serviços de lavagem, limpeza e desinfeção de espaços públicos, de equipamentos de contentorização e de mobiliário urbano têm, de norte a sul do país, vindo a ser objeto de reforço, quer junto de parceiros habituais, quer em municípios que, por norma, não usufruem da prestação de outros serviços. Faro, Santarém, Sintra, Ourém, Ílhavo, Esposende, Vale de Cambra, São João da Madeira, Vila do Conde e Valença são alguns dos concelhos que beneficiam da experiência técnica da SUMA e de soluções à medida com vista à mitigação de risco sanitário.

A proteção dos trabalhadores e dos munícipes, e a utilização das melhores práticas de segurança, quer através dos equipamentos utilizados, quer através das técnicas e produtos mais adequados a cada modalidade de serviço, são outras preocupações constantes de quem presta um serviço público essencial, que não pode ser negligenciado.