Aposta na segurança dos trabalhadores

Numa perspetiva de evolução e melhoria contínua, decorrente da constante avaliação de riscos por parte da equipa de segurança e da procura das melhores práticas e ferramentas de trabalho, após um período de estudo e testes, a SUMA procedeu à introdução junto das suas equipas no terreno de um novo equipamento de proteção individual (EPI).

Assumindo a forma de um capacete individual – ajustável, confortável e ventilado – para todos os trabalhadores que desempenhem funções nos estribos de viaturas, este novo EPI providencia uma medida de proteção adicional face a possíveis riscos decorrentes de quedas, visando a diminuição do impacto das mesmas.

A distribuição deste equipamento nos centros de serviços iniciou em fevereiro, mediante quantidades estimadas para cada contrato, assim como unidades de reposição, perfazendo, no total, um milhar de unidades adquiridas.

O pioneirismo da SUMA e a constante procura da mitigação de risco e aposta na segurança e bem-estar dos trabalhadores ­ficam, novamente, bem patentes com a introdução deste capacete, que passou a ser de uso obrigatório, a partir de 9 março, não obstante a ausência de requisito legal à sua utilização.