SUMA soma atividades

Desde o início do ano, e mesmo em período pro­filático à corrente pandemia, a SUMA continua a granjear a preferência de entidades públicas e privadas, através de novas adjudicações de serviços, enquanto, simultaneamente, garante condições de reforço de limpeza para contenção da contaminação.

No total, e para contratos de maior duração, na área da recolha de resíduos (diferentes tipologias e sistemas), contam-se sete novos clientes, entre entidades públicas e privadas, cujo montante global totaliza mais de 22 milhões de euros.

Aquisições de serviços de menor duração incidiram tanto nas área da limpeza urbana como recolha de resíduos, no valor de 2,6 milhões de euros, envolvendo 17 entidades de poder local e duas empresas de gestão de resíduos municipais.

O aluguer de equipamentos mantém-se uma área de crescente importância comercial da SUMA, tendo sido requisitado maioritariamente por empresas (três) e um município. Para dar resposta a atividades sazonais de manutenção e limpeza das praias, acrescentam-se mais dois contratos.

Em termos genéricos, o pacote de novos contratos referente ao último trimestre corresponde a um volume de negócios de 25 milhões de euros, em contratos que ascendem até oito anos na sua dimensão temporal.