Combate a um inimigo comum

Desde o início da propagação do surto pandémico da COVID-19 em Portugal, a SUMA está na rua em permanência a garantir salubridade e higiene pública nos 59 municípios da sua intervenção, acrescentando a esses serviços, brigadas técnicas de desinfeção dos espaços públicos mais movimentados, com reforço especial em zonas de proximidade e acessos a serviços autárquicos, supermercados, farmácias, padarias, quiosques, e a equipamentos de contentorização (grande e pequeno porte) e de mobiliário urbano de utilização comum, como bancos de jardim e de paragens de transportes coletivos.

Simultaneamente, uma campanha de mobilização para a proteção e segurança está a ser difundida pelos trabalhadores responsáveis pela recolha de resíduos e limpeza urbana que, apesar de terem a responsabilidade de permanecer em contexto muito adverso, assumem o protagonismo do apelo universal de combate à pandemia: FIQUE EM CASA.

Quem não está na linha da frente desta luta, deve abster-se de sair, nomeadamente para proteger quem não pode fazer o mesmo. Esta mensagem está a ser, igualmente, veiculada nas redes sociais da SUMA e, brevemente, na frota de apoio aos serviços de recolha e limpeza urbana.