CONSITA expande atividade

No primeiro trimestre do ano, a CONSITA, empresa do universo SUMA para o mercado brasileiro, deu início a dois novos contratos de prestação de serviços. 

O primeiro, principiado a 21 de janeiro, terá duração de 24 meses e tem como objeto a remoção e descarte de macrófitas aquáticas e detritos flutuantes da Lagoa de Ibirité, no estado de Minas Gerais. O serviço, que prevê a remoção mensal de aproximadamente 4.100 toneladas destes resíduos, contempla ainda a instalação de sistemas de contenção, para circunscrição dos elementos de flora aquática, e o seu encaminhamento apropriado para compostagem. Pelas suas características, estão alocados a esta atividade adjudicada pela Petrobras meios especiais, como quatro barcos, um dos quais com sistema de remoção e transporte das macrófitas, trituradores e escavadoras.

Já em fevereiro, no estado de São Paulo, a empresa iniciou um novo contrato no município de Avaré, com duração de cinco anos, para prestação de serviços de recolha, transporte e encaminhamento para a destino final de um total mensal de aproximadamente 1.660 toneladas de resíduos urbanos. Estes contratos garantem à CONSITA um total de 24,5 milhões de Reais, correspondente a cerca de 5.700.000 Euros.