Desfiles de Carnaval e ect. & tal…

Nem só de cortejos académicos vive Coimbra. A prová-lo, os desfiles de Carnaval, que, no fim de semana alargado do Entrudo, espalharam cor e música, confetes e serpentinas pelas ruas da cidade.

Enquadrada no âmbito do contrato com a autarquia, esteve a cargo da SUMA a limpeza especial dos arruamentos constituintes dos percursos de três desfiles distintos, garantindo a célere devolução dos níveis de higiene e de qualidade de vida aos seus habitantes. Para prestação deste serviço foram utilizadas duas das novas viaturas elétricas ao serviço do município, sem emissão de gases poluentes e produtoras de menor índice de ruído.

De recordar que o novo contrato para cinco anos da câmara de Coimbra com a SUMA aumentou em 15% a área da prestação de serviços, passando a contemplar as freguesias de Santa Clara e de S. Martinho do Bispo, tendo sido caracterizada pela edilidade como uma “revolução” no setor da recolha de resíduos e limpeza urbana, que permite “libertar” os serviços municipais, garantindo maior eficiência na gestão e melhor eficácia na prestação do serviço público.

Ainda em festejos de Carnaval, a SUMA marcou presença no desfile infantil da junta de freguesia de Carnide, em Lisboa, desta feita conferindo uma vertente de sensibilização ao ambiente de folia. A ação, que decorreu no dia 1 de março, consistiu na integração das mascotes Garrafa Abandonada e Copo de Lola Cola no cortejo, interagindo, em registo de animação de rua, individualmente ou em parelha, com os seus participantes e espectadores. De forma animada, com canções, refrões e muitas sugestões, estas mascotes disseminaram mensagens sobre encaminhamento e valorização de resíduos, fazendo ainda registos fotográficos com os eco-foliões.