CONSITA reforça presença em Minas Gerais

A CONSITA, participada da SUMA para o mercado brasileiro, iniciou em agosto uma nova prestação de serviços no município de Contagem, cidade da área metropolitana de Belo Horizonte.

Entre os serviços contratados contemplam-se a limpeza em vias e outros logradouros públicos do município, compreendendo a execução de atividades de varredura manual e mecanizada; o fornecimento, instalação e manutenção de cestos coletores de resíduos leves; serviços de remoção de ervas infestantes; e o transporte dos resíduos provenientes destas atividades para o aterro sanitário municipal.

Representando um volume de negócios anual superior a 25 milhões de reais (5,5 milhões de euros), esta prestação de serviços irá abranger uma população aproximada de 700 mil habitantes, devendo cobrir a varredura de 10 mil quilómetros mensais e uma área de limpeza e lavagem correspondente a 325 km2, apenas no que a espaço de feiras contempla.

De caráter anual, o contrato poderá ser prorrogado por períodos sucessivos, até ao limite de 5 anos. Esta nova ligação contratual vem reforçar a presença da empresa no estado de Minas Gerais, onde a CONSITA se encontra ativa há mais de 40 anos.