SUMA promove “Compras light”

Compras com conta, peso e medida é o principal mote da mais recente campanha de educação ambiental da SUMA na área do Vale do Sousa.

Tendo decorrido em Lousada, no mês de abril, esta campanha vai ao encontro dos munícipes nos supermercados locais, ensinando as melhores opções a tomar na hora de fazer compras, como modo de poupar a carteira e o ambiente, e salientando as vantagens individuais que decorrem de escolhas de consumo sustentáveis, as quais levam a ganhos de eficiência e de custos na gestão doméstica dos resíduos. Ainda no presente ciclo de trabalhos, as “Compras light” marcarão presença em estabelecimentos comerciais nos municípios de Paços de Ferreira e de Felgueiras, contando com a presença de uma “Garrafa de Água Abandonada”, em formato de animação de rua, que recorda que nem tudo o que compramos necessita de embalagem.

Para potenciar e difundir a mensagem para além do momento do contacto, serão distribuídos 300 sacos de compras reutilizáveis e igual número de folhetos com diversas dicas de ecoconsumo, entre as quais a ligação para uma aplicação de lista de compras digital, desenvolvida pela SUMA, passível de acesso via telemóvel, que substitui as tradicionais listas de compras distribuídas em papel.