SUMA “De Olho na Praia”

Promover o espírito de vigilância e proteção das zonas balneares, e respetiva fauna e flora, no sentido da defesa da manutenção das melhores condições de salubridade, foi o convite dirigido aos veraneantes na campanha de sensibilização especialmente dedicada às zonas balneares, “De Olho na Praia”.

Desenvolvida nos municípios de Ílhavo, Ourém, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, nos meses de junho a agosto, a ação teve como protagonista a personagem de um detetive ambiental destacado para as praias, numa lógica de promoção do exercício da cidadania ativa e da heterofiscalização dos comportamentos relacionados com a gestão dos resíduos.

Insufláveis e placas para captura de fotos sinalizaram os acessos às praias onde decorreu a campanha, que, através de contacto pró-ativo, abordou colónias balneares, famílias e utilizadores isolados, num total de cerca de seis mil sujeitos, distribuindo, como reforço à mensagem, suportes funcionais e lúdicos, nomeadamente bolsas térmicas, t-shirts, bonés, blocos de atividades e lápis, cinzeiros de praia e bolsas para óculos de sol.

Por forma a alargar a sua audiência, ainda na época balnear, materiais lúdicos e utilitários, protagonizados pelo Detetive Mostarda, serão distribuídos no formato de campanha interna e em colaboração com a Fundação Manuel António da Mota, destinadas ao universo de trabalhadores Mota-Engil, assim como prémio de um passatempo no canal AmbiSUMA Jr., para os clientes MEO.