SUMA assegura limpeza nos cortejos académicos de Coimbra e Aveiro

A SUMA foi, pelo segundo ano consecutivo, responsável pela limpeza e recolha de resíduos durante o cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, que se realizou no passado dia 7 de maio. Os trabalhos, que exigiram grande capacidade técnica e de coordenação, dividiram-se em duas fases distintas: a primeira, de acompanhamento ao desfile, no período da tarde e início da noite; e a segunda, durante a noite, num registo de lavagem pós-cortejo, abrangendo todos os percursos integrados no evento, num total de 18 horas de serviços prestados.

A equipa, composta por 73 trabalhadores, recolheu mais de 21 toneladas de resíduos e lavou mais de 3km de vias de circulação, com o apoio de três viaturas recolhedoras, cinco viaturas aspiradoras, duas viaturas lava-ruas, quatro carrinhas, uma hidropressoras de lavagem a alta pressão e oito sopradores mecânicos.

Também no município de Aveiro, a SUMA assumiu, novamente, os serviços de limpeza durante o Desfile do Enterro, tendo a equipa de 11 trabalhadores recolhido mais de oito toneladas de resíduos, num percurso de cerca de 3 Km, com recurso a duas viaturas varredoras aspiradoras e a uma carrinha.

Estes serviços especiais deram continuidade ao compromisso da SUMA com estes municípios em garantir as melhores condições de salubridade às zonas onde decorrem estas emblemáticas tradições, no menor espaço de tempo possível, assegurando a rápida devolução da qualidade de vida e urbanidade aos habitantes, estudantes e visitantes.