SUMA certifica 20 restaurantes de Ílhavo com dístico “Aqui é Fixe!”

A SUMA, em parceria com o município de Ílhavo, entregou, no passado dia 25 de novembro, os certificados “Aqui é Fixe!” aos 20 restaurantes aderentes, no âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Puxe a brasa à sua sardinha”. O evento teve lugar no restaurante “O Gafanhoto”, e contou com a presença do executivo camarário.

Os estabelecimentos englobados nesta iniciativa foram alvo de uma ação de sensibilização que incidiu sobre a adoção de rotinas corretas de gestão de resíduos, nomeadamente a triagem, acondicionamento e deposição dos resíduos indiferenciados e recicláveis, bem como sobre temáticas transversais alusivas à manutenção das condições de higiene e salubridade.

Reforçando que o cumprimento das regras de gestão de resíduos é essencial para a manutenção de uma boa imagem junto dos clientes e munícipes – constituindo-se um benefício comercial -, os 11 restaurantes que sempre demonstraram bons resultados, ao longo dos anos, foram certificados com o dístico vitalício “Aqui é Fixe”, o qual atesta o envolvimento e empenho na aplicação de boas práticas. Já os nove novos estabelecimentos aderentes receberam, igualmente, este dístico, mas por um período de um ano, após o qual receberão nova auditoria.