ECOVISION faz travessia em Omã

Iniciou-se em finais do mês de abril a última fase da cobertura da área de intervenção do contrato de South Al Sharqiyah da ECOVISION, em Omã.

Totalizando 12 toneladas diárias de resíduos, estes serviços incluem a recolha dos cerca de 500 contentores distribuídos pela ilha de Masirah, assim como na base aérea local operada pelas forças armadas Omanitas, e têm a particularidade de recorrer a ferry boats para transferência da carga para território continental, com destino ao aterro de Tahwa. O transporte é efetuado a cada dois dias, através de quatro viaturas de recolha, que, aos pares, alternam os sentidos de deslocação entre a ilha e o continente, garantindo a realização do serviço de forma permanente.

A área de intervenção total deste contrato, em vigor desde dezembro de 2015, é muito extensa e variada, e, para além de uma região insular, contempla montanhas de difícil acesso e zonas de deserto, representando mais um desafio no processo de internacionalização da SUMA e novo testemunho da sua capacidade de adaptação a exigências cultural e geograficamente diversificadas.