ECOVISION e AGIR marcam presença em feiras de ambiente

A ECOVISION, participada da SUMA para o mercado omanita, e a AGIR, participada da SUMA para o mercado cabo-verdiano, participaram, recentemente, em feiras ambientais nos respetivos países.

O maior evento ambiental de Omã decorreu entre 23 e 25 de maio na capital do sultanato, Mascate, reunindo decisores políticos, especialistas, empresas de tecnologia, cientistas, estudantes, empresários, fornecedores de equipamentos e outros profissionais numa única plataforma, para discutir os desafios ambientais no país e explorar potenciais soluções.

Em foco, no decorrer do evento, esteve igualmente a gestão de resíduos, área em que a empresa ECOVISION opera desde finais de 2014, no país, tendo em execução, no momento, um contrato de recolha de resíduos com a duração de sete anos, que abrange uma área de 23 mil km2 e uma população de mais de 230 mil habitantes.

Com o apoio do Ministério do Ambiente e do Clima, e da be’ah – empresa de gestão dos resíduos sólidos urbanos no país -, o certame, para além de servir o propósito de divulgação da ECOVISION, foi igualmente palco para a apresentação do programa de educação ambiental que a SUMA está a desenvolver e que se perspetiva vir a implementar brevemente, em parceria com a ECOVISION e a be’ah.

De 3 a 5 de junho decorreu a IV edição da Feira Municipal do Ambiente na Cidade da Praia, iniciativa que objetivou o reforço do processo educativo na vertente ambiental e agregou mais de três dezenas de instituições e empresas, nos domínios da gestão dos resíduos, gestão da água, higiene e saúde pública, energias renováveis, conservação da natureza e requalificação urbana e ambiental. A AGIR, que presta serviços neste município desde 2011, marcou presença com um stand, onde divulgou as suas competências no âmbito da recolha de resíduos, limpeza urbana, tratamento de resíduos, estudos e projetos e educação ambiental.