SUMA devolve salubridade às ruas de Coimbra após cortejo da Queima

A SUMA recolheu mais de 26 toneladas de resíduos durante e após o cortejo da Queima das Fitas, em Coimbra, que decorreu no passado domingo, 8 de maio, devolvendo, assim, em registo “just in time”, as melhores condições de salubridade às ruas da cidade dos estudantes.

Para a concretização desta operação de grande envergadura e exigência, que para além da recolha de resíduos implicou a limpeza e lavagem das ruas percorridas, foi mobilizado um grande número de meios humanos e materiais: 59 trabalhadores; três viaturas recolhedoras compactadoras de resíduos, quatro viaturas varredoras aspiradoras, quatro carrinhas, duas viaturas lava-ruas, uma hidropressora de lavagem de alta pressão e oito sopradores mecânicos.

Os resíduos, prontamente recolhidos à medida que o cortejo avançava entre a Porta Férrea e a Baixa (área de intervenção da SUMA), totalizaram 26.3 toneladas.

Os resultados deste serviço, imediatamente visíveis, demonstraram a capacidade técnica e o comprometimento da SUMA com a autarquia, populações residentes e visitantes, sendo também demonstrativos da adaptação da empresa às exigências e especificidades do evento.

A SUMA presta, em Coimbra, desde novembro de 2015, serviços de recolha e transporte de resíduos na zona sul do concelho, bem como de limpeza urbana numa área que compreende Conchada, Celas, Alta e Baixa da cidade de Coimbra.