SUMA dissemina boas práticas de cidadania em centros comerciais

Estrutura concebida para propagar mobilização comportamental face à prevenção da produção de resíduos pela população portuguesa encontra-se já disponível desde o início do ano, apresentando-se com formato inovador inspirado nos primeiros quiosques da capital nacional.

Com atividades de exploração sensorial e multimédia, este projeto, designado por ECO KIOSKO, convida à interação e aprendizagem em família, em contexto de lazer, abordando, através de filmes informativos, formativos e videoclipes, as vantagens individuais do consumo sustentável, do exercício da cidadania ativa e de urbanidade, proporcionando, complementarmente, a exploração de jogos de encaixe, rotação, labirinto e correspondência.

Esta nova estrutura móvel da SUMA vai habitar espaços de grande afluxo de pessoas, de norte a sul do país, convidando os mais jovens e suas famílias a apreenderem mais sobre a construção conjunta de um espaço público de melhor qualidade.

A abertura da aplicação da sensibilização ambiental a este novo contexto – espaço comercial e de lazer -, reforça o reconhecimento da SUMA como um parceiro de eleição para criar e propagar redes de estímulo alargadas à inversão da relação custo / benefício habitualmente percecionada pelo sujeito poluidor, estando esta parceria com a PRAGMA Management – gestora de 11 Centros Comerciais em Portugal – integrada na política de alianças existente com várias entidades referência e já materializada com a Portugal Telecom para o contexto televisivo – através da plataforma interativa MEO Kids -, e com a Fundação LIGA, em projetos de integração social e inclusão.

O ECO KIOSKO irá estar, em regime de rotatividade, nos centros comerciais Dolce Vita Porto, Coimbra, Ovar, Mira Maia Shopping e Central Park (Linda-a-Velha), permanecendo um mês em cada estrutura, num esquema itinerante que, no futuro, incluirá outros espaços comerciais e culturais.