SUMA no Golfo Pérsico

Os investimentos comerciais da SUMA no mercado do médio oriente começam a frutificar, tendo sido adjudicado à empresa o encerramento de seis lixeiras na província de Al Dakhiliyah, no norte de Omã.

O início dos trabalhos, previsto para novembro de 2014, terá a duração de seis meses e integra o plano nacional de melhoria de práticas de gestão de resíduos, concebido para dar resposta aos desafios de preservação ambiental no sultanato, para o qual as duas décadas de experiência da SUMA se revelam uma importante mais-valia.

Ainda em Omã, a SUMA passou à segunda fase de avaliação das propostas para operações de gestão de resíduos, em Al Sharqiya Sul, que prevê atividades de recolha em toda a área, operação e manutenção de cinco estações de transferência, exploração de dois aterros sanitários e serviços de educação ambiental.

A SUMA tem vindo a apresentar propostas a diversos concursos para recolha e tratamento de resíduos, tendo a expetativa de, em 2015, dar forma às suas pretensões naquele mercado, através de uma adjudicação de grande dimensão.