SUMA celebra 20 anos de sucesso

O castelo de Leiria foi o cenário escolhido para celebração do 20.º aniversário da SUMA, no passado dia 16 de Maio. O evento em que estiveram presentes mais de uma centena de colaboradores-chave da organização, assim como representantes dos seus acionistas – grupos Mota-Engil e Urbaser – e o edil do município anfitrião, celebrou a ambição e o crescimento da estrutura, quer no mercado nacional, quer no internacional.

Duas décadas de compromisso, de inovação e de envolvimento, em que a capacidade técnica e o empenho em superar os obstáculos e em suplantar os objetivos traçados se traduziram no presente crescimento sustentado. Foi desta forma que o presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues, realçou o percurso da organização que, em 1994, começou num mercado nacional ainda muito insipiente, e, 20 anos volvidos, desenvolve operações em 5 países, 74 municípios, contando com 3.400 trabalhadores e servindo cerca de 4,5 milhões de pessoas.

A comemoração foi exatamente planeada no sentido de homenagear o momento presente que a organização vive, quer como líder do mercado nacional, quer pelo seu projeto consolidado de internacionalização, e foi pautada por intervenções com ritmos de Portugal e de outras longitudes, a lembrar a expansão da SUMA para Angola, Cabo Verde, Moçambique, Polónia e, mais recentemente, Omã.

A coesão da massa humana e dos objetivos da estrutura, apesar da dispersão geográfica, da diversificação das áreas de intervenção e dos serviços prestados, foi temática igualmente abordada na intervenção do presidente do Conselho de Administração, e, de forma mais simbólica, através do vídeo corporativo motivacional produzido para o efeito, que contou com a presença de duas centenas e meia de trabalhadores provenientes de duas dezenas de diferentes estruturas da empresa.

O brinde a mais 20 anos de sucessos, em que o empreendedorismo, a inovação e a criatividade se aliem ao conhecimento proporcionado pelos anteriores anos de exercício de atividade foi repetido e partilhado por todos os presentes, num gesto de cumplicidade e confiança nos desafios futuros.