Educação ambiental da SUMA para mais 4 milhões de visitas

SUMA fica com responsabilidade da conceção e gestão de conteúdos para o serviço que sustenta as atividades do MEO Kids na vertente ambiental.

O reconhecimento da eficácia e da capacidade de mobilização comportamental da educação ambiental promovida pela SUMA e a crescente importância que as temáticas de prevenção para a preservação do ambiente assumem na formação cívica das crianças estiveram na origem da criação de uma área customizada de sensibilização para o exercício da cidadania ativa e do ambiente.

Focalizada nas questões da limpeza urbana (comportamentos de urbanidade na utilização de espaços e equipamentos públicos), consumo sustentável (redução da produção de resíduos e do desperdício de recursos), estatuto de matéria-prima atribuível aos resíduos orgânicos e inorgânicos (valorização por reciclagem ou compostagem e reutilização), e poupança pública e doméstica, a presença da SUMA neste serviço de grande alcance pedagógico ficará assegurada a partir de fevereiro, e incorporará igualmente temáticas de carácter transversal, como saúde básica e alimentar, gestão familiar de recursos (vantagens financeiras e funcionais), prevenção de risco e rodoviária.

Com mais de 30 atividades previstas, 18 das quais objeto de publicação na fase de arranque, os conteúdos ambientais estão estruturados em formato de vídeo animado, teatro de fantoches, canção para karaoke, conto, jogos de auto resolução, lições de vida prática, entre outros, estando as atividades vocacionadas para crianças e jovens entre os seis e os dez anos.

A parceria estabelecida permitirá à SUMA alargar o seu espetro de intervenção, bem como explorar novos formatos de difusão de cultura cívica. 4 milhões de visitas é a abrangência que se estima para um ano de parceria entre a SUMA e o MEO.

Para conhecer este novo mundo exclusivo e gratuito, basta agarrar no comando MEO e entrar em Menu > MEO Kids > Aprender > Cidadania.